quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Resenha Combo #23: Saga Encantadas (Sarah Pinborough)
Os contos de fada estão longe de terem um final feliz
Ficha Técnica:
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013
Sinopse: A vida no reino não parece esconder nada de diferente: o povo estava feliz depois do casamento de seu rei (mesmo que a nova rainha fosse um tanto curiosa), as guerras de conquistas continuam e a princesa torna-se a joia do reino a cada dia.
Entretanto, Lilith, a nova madrasta de Branca de Neve não parece estar satisfeita com a menina, muito menos com o seu reino, e toma as rédias do poder, fazendo o possível para acabar com o maior de seus problemas: Branca de Neve.
Em meio a uma comunidade de anões e a chegada de um forasteiro cheio de segredos, um conto de fadas poderá se tornar um pesadelo.
Ficha Técnica:
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Ano: 2013
Sinopse: A vida de Cinderela é resumida em servir sua família; com um pai desempregado, a menina aprendeu a conviver com uma rotina difícil, entretanto, seu maior sonho (e o de todas as mulheres do reino) é casar-se com o filho e deixar para trás todas aquelas pessoas que a tratam mal. Felizmente uma fada madrinha e um ratinho muito curiosos parecem estar prontos para ajudá-la. Cinderela descobrirá que tudo tem um preço, e o que ele acreditava como verdade está pronto para mudar. O amor e a verdade podem estar onde ela menos espera.
Ficha Técnica:
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2014
Sinopse: Uma aventura é tudo o que um príncipe precisa, entretanto, um reino adormecido por anos esconde muito mais do que um caçador, um príncipe mimado e um a garota de capa vermelha podem lidar.
Duas princesas gêmeas, a bela e a fera mostrarão que a magia tem sempre seu preço positivo e negativo.
E talvez, o que está adormecido, deve continuar adormecido.
A trilogia encantadas foi uma das melhores séries que li durante esse ano. É inevitável não gostar dos três livros se você é fã de Once Upon a Time e filme dos contos de fada como Malévola, Branca de Neve e o Caçador, Cinderela, etc.
A história começou de forma arrebatadora, sendo diferente de tudo o que eu imaginava, contendo muito mistério, magia, ação e um toque sedutor e sombrio. A autora trás uma nova releitura do mundo dos contos, onde todas as história se interligam, desde a Branca de Neve até Chapeuzinho Vermelho.
A narrativa é em terceira pessoal, mas em muitos momentos o narrador entra na cabeça das personagem e nos mostram que os nossos personagens favoritos podem ser muito mais sombrios do que imaginamos.
Uma coisa que chama muito a atenção é como os livro são independentes entre si e ao mesmo tempo interligados. Não existe uma ordem direta para você lê-los, podendo começar do primeiro ou até mesmo do último, já que as história se completam entre si ao longo dos capítulos.
Os momentos de clímax são de tirar o fôlego, e quando você tem uma opinião formada por certo personagem, há uma reviravolta drástico e o vilão vira herói.
Os personagens são envolventes, mas não posso deixar de citar o Caçador e a Cinderela, os quais aparecem no segundo livro, Feitiço. De cara, foi o livro que mais chamou minha atenção, e o meu favorito dos três.
A história de Feitiço é cheia de pontas soltas, que começam a se interligar ao longo da narrativa e se tornam algo fantástico como a verdadeira identidade da Fada Madrinha e o segredo por trás do príncipe encantado, além da verdade sobre a família de Cinderela. Sem contar que as cenas entre Cinderela e o caçador serem quentes!
E nos outros dois livro é seguido o mesmo padrão de Feitiço, com dramas que se interligam no final e momentos românticos de tirar o fôlego.
É uma leitura muito rápida e gostosa, além de os livros serem lindos para se colocar em uma estante, afinal possuem capas lindas.
Uma coisa que recomendo para quem se interessar pelos livros é que tomem cuidado na hora de comprar, pois os livro são vendidos em um box de versão econômica com folhas brancas e bem mais simples, portante recomendo as versão avulsas e normais para quem gosta de folhas amarelas.
Para finalizar essa resenha combo, a série Encantadas receberá 5 estrelinhas!
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)