quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resenha #24: Uma Longa Jornada (Nicholas Sparks)

O destino pode unir mais que almas gêmeas

Ficha Técnica:

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Ano: 2013

Sinopse: Em uma viagem para visitar mais uma vez o local especial de seu casamento, Ira acaba caindo com o carro na estrada.
Aquele poderia ser o fim da vida do senhor solitário, entretanto as aparições de sua esposa Ruth, o fazem reviver todos os momentos felizes de sua vida, desde o trágico momento na Segunda Guerra Mundial até os últimos dia de sua amada.
Ao mesmo tempo, Sophia tenta se divertir em uma festa country com a amiga enquanto tenta esquecer o ex-namorado que a traíra pela segunda vez. E nessa mesma festa é onde Sophia conhece o envolvendo peão de rodeio Luke, o qual acaba se tornando alguém frequente em sua vida. E enquanto os dois descobrem suas paixões, Sophia descobrirá que por trás do chapéu de cowboy, Luke esconde um passo chocante.
Como as vidas de um velho homem apaixonado e de um jovem casal poderiam se encontrar?

Nicholas Sparks sempre é um autor que me deixa confusa, pois mesmo utilizando de muitos clichês em seus livros, consegue criar algo totalmente inusitado, além de nos fazer chorar muito. Posso dizer que Um Longa Jornada foi o livro "sparkiano" que mais mexei comigo.
O livro apresenta duas histórias intercaladas, e até certo ponto, completamente sem ligação. A narração de Ira, um senhor viúvo que após um acidente de carro começa a ver sua esposa falecida, nos leva para o período entre guerras do mundo e conhecemos o começo de seu relacionamento com Ruth até os últimos dias.
A narrativa de Ira é apaixonante, e nos emociona muito nos momentos difíceis do casal, entretanto em certos momentos as parte do homem viúvo se tornaram um pouca longas e cansativas.
Já a outra história é a de Sophia e Luke, um casal praticamente incompatível, pois enquanto a menina é apaixonada por arte, o garoto é um cowboy que tenta salvar a fazenda da mãe. O relacionamentos dos dois é intenso e apaixonante, e nos fazem querer nunca mais parar de ler.
É nesse momento que a narrativa intercalada entre os capítulos me deixou um pouco frustada, pois no momento mais emocionante de Sophia e Luke, o capítulo acabava e um novo começava com a narração de Ira.
Muitas vezes, pulei as partes de Ira para deixar a história mais fluída, voltando logo em seguida.
Entretanto, ao longo do enredo, percebemos a ligação das histórias de Ruth e Ira com a de Sophia e Luke, e é nesse momento em que o clímax da história acontece. As duas histórias até então separadas se unem com uma reviravolta, e esse momento é com certeza o melhor do livro.
O final é de tirar o fôlego e muito emocionante, um verdeiro romance, que envolve dramas, tragédias e muitas cenas apaixonantes entre os casais.
Quando comecei o livro, tive expectativas um pouco baixas sobre a história, mas ao final, ela conseguiu me conquistar e se tornar um de meus favoritos.
O livro possui um filme de mesmo nome, entretanto a história foi mudada um pouco da versão em livro, mas os dois são emocionantes e valem a pena!

A nota para Uma Longa Jornada é 5 estrelinhas!



0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search