domingo, 9 de agosto de 2015

Resenha #18: A Verdadeira Bela (Li Mendi)

"Algo inusitado pode conter uma arrebatadora história de amor"

 Ficha Técnica:

Autora: Li Mendi

Editora: Highlands

Páginas: 159

Ano: 2013

Sinopse: Aquele era o melhor dia da vida de Nicole. Ela estava pronta para fazer uma entrevista de emprego em uma das maiores empresas de publicidade do Brasil, a True B.
Nic esperava a tão sonhada hora na praça de alimentos do shopping, lugar onde ela nunca imaginaria encontrar um homem como Fernando, principalmente da forma estabanada como se conheceram.
Descobrindo a verdade sobre aquele belo homem, Nicole começa seu novo emprego como assistindo de Fernando, o dono da True B. Ao mesmo tempo em que tenta administrar as diversas tarefas de seu serviço, Nic vê sua imagem ser difamada por um anônimo na internet.
No meio de tudo isso, Nicole tenta entender seu coração e os sentimentos que gritam por Fernando. Mas sua história de amor está longe de ser simples.

Bem, recebi esse livro da nossa parceira Li Mendi, e comecei A Verdadeira Bela cheia de expectativas sobre a história.
O livro é narrado pelo ponto de vista da Nicole e do Fernando, e isso foi bom, pois o mistério envolvendo o amor deles foi se desenrolando a medida que os capítulos eram intercalados entre os dois.
Nicole é uma personagem muito engraçada, e ri muito com os pensamentos e tiradas dela, além da maneira completamente maluca que os dois se encontraram.
A história é um pouco acelerada, mas mesmo com o fato dos acontecimentos se desenrolarem bem rápido, não interfere no entendimento da história. Para quem gosta de um livro com enredo dinâmico e sem muita enrolação é uma boa pedida, entretanto achei que mais detalhes e um pouco mais de suspense faria A Verdadeira Bela ser viciante.
O Fernando é um personagem que me lembrou muito o senhor Grey (tirando o sadomasoquismo) devido a personalidade sedutora e o estilo social, mas algo que eu gostei muito foi o lado inseguro do personagem, muito incomum nas histórias.
A segredo por trás de Fernando é muito bem trabalhado, e como eu disse, se o enredo fosse mais desenvolvido teria sido um grande clímax (mais do que já foi). Para quem já leu Perdida, achei que o drama me recordou Ian e Sofia.
O que gostei muito da personagem principal foi o jeito forte e decidido, pois mesmo sofrendo bullying , ela continuou batalhando e não deixou que aquilo a afetasse.
O final foi muito legal, e da até vontade de querer ler uma continuação. É um livro pequeno e muito gostoso de se ler.

A Verdadeira Bela termina essa resenha com a nota de: 4 estrelinhas.



2 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro mas parece ser legal. Vou lê-lo algum dia. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, a Li Mendi tem muitos outros livro legais!

      Excluir

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search