domingo, 16 de agosto de 2015
Resenha #19: Não se iluda, não (Isabela Freitas)
Em caso de dor, desapego por favor
Ficha Técnica:
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2015
Sinopse: Um ano após viver todas as loucuras em Juiz de Fora, tudo o que Isabela quer é esquecer seus desastres amorosos e aproveitar as férias com os amigos na Costa do Sauípe.
Entretanto, a companhia de uma prima nada legal e as atitudes estranhas de Pedro, seu melhor amigo, prometem deixar aquela viagem de ponta cabeça.
Depois de se perder em uma show, Isabela acaba conhecendo o cara que parece ser o próprio príncipe encantado, mas o envolvimento de Gabriel com Pedro pode deixar tudo mais difícil para a Garota em Preto e Branco.
Usando um perfil anônimo, Isabela encontra em seu blog uma forma de desabafar todos os sentimentos confusos que a perseguem, entretanto ela nunca imaginou que seus textos poderiam gerar tanta repercussão, tanto positiva quanto negativa.
Esperei ansiosa para ler o segundo livro da Isabela Freitas, continuação de "Não se apega, não" e quando finalmente o peguei emprestado de uma amiga, confesso que meu nível de euforia era enorme.
O primeiro livro foi fantástico, contanto o começo da história da personagem principal Isabela, juntamente com diversos conselhos a cada página, que parece uma verdadeira conversa entre melhores amigas, entretanto o enredo foi um pouco fraco em minha opinião.
Felizmente, o segundo livro veio para sanar tudo o que faltou do primeiro. A história de Isabela é viciante, com reviravoltas, momentos apaixonantes e engraçados!
No primeiro livro, a personagem principal tem uma atitude um tanto infantil, como se vivesse em um conto de fadas, já no segundo é visível sua transformação para realmente uma mulher, sem deixar de lado a característica marcante dos conselhos de amiga e os momentos cômicos.
O ponto mais positivo para a narrativo foi o maior envolvimento da história em si e menos a parte dos conselhos. Isabela Freitas conseguiu criar um enredo digno de filme americano, com tudo para fazer nossos corações ficarem no chão.
Pedro, o melhor amiga da principal é mostrado para nós de uma forma mais profunda, e se antes ele já era apaixonador, com todo a reviravolta da história é impossível não morrer de amores.
Outra coisa legal foi como a autora explorou os assuntos como bullying, insegurança e todas as incertezas que perseguem as garotas desde a adolescência até a vida adulta.
O maior envolvimento romântico de Isabela faz com que a leitura se torne dinâmica, e no meu caso, não consegui parar por um segundo, sempre querendo saber mais sobre o triângulo amoroso criado nesse segundo livro.
Sem deixar de contar como o lindo trabalho de impressão da editora com o livro! Entretanto, uma coisa que não me agradou foram as "postagens" do blog da personagem antes do capítulo começar, pois em muitas vezes ele antecipava os acontecimentos e perdia a graça.
"Não se iluda, não" é um livro para qualquer faixa etária, que nos mostra como a vida é bem diferente de um conto de fadas.
Para finalizar essa resenha, a nota do livro será 5 estrelinhas, portanto...
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)