segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha #15: No Limite da Ousadia (Katie McGarry)

Até onde uma paixão pode transformar a vida das pessoas?

 Ficha Técnica:

Autora: Katie McGarry

Editora: Versus

Páginas: 420

Ano: 2014

Ryan está vivendo uma verdadeira bagunça em sua vida. Em meio a brigas com o irmão, a ameaça de uma separação entre os pais e as dúvidas sobre o futuro, o garoto "modelo de perfeição" esconde tudo isso atrás do baseball.
Ele vê sua vida escorrer pelos dedos no momento em que conhece Beth, uma garota esquentadinha e que vive em meio a um mundo de drogas e violência.
Após ser presa para salvar a mãe das garras de um namorado perigoso, Beth é obrigada a morar com o tio, o homem que virou as costas para a menina ao conseguir uma carreira no baseball, e a amargura por Scott não parece melhorar com a convivência entre os dois.
A menina está vivendo em um lugar que não é aceita, com pessoas que odeia, mas Ryan vê na garota seu maior desafio, embarcando em uma paixão que mudará a vida dos dois.
Em meio a um mundo de drogas, mentiras e dúvidas, Beth e Ryan aprenderão a viver no limite.

Eu sou uma pessoa muito atrapalhada. Sempre quis ler um livro da Katie McGarry, e não perdi a oportunidade de comprar No Limite da Ousadia quando o vi em promoção, entretanto,  percebi muito tarde que eu havia comprada o spin-off do primeiro livro, No Limite da Atração.
Tive medo de não entender a história, por estar ligada a outra, mas respirei aliviada quando comecei a ler e perceber que as histórias não se cruzam. Os personagens que são encontrados no primeiro livro, aparecem, tendo ações importante na vida de Beth, mas o enredo é voltado completamente para a história de Ryan e Beth, e que história!
Nos primeiros capítulo, o livro não me prendeu nem um pouco, e até mesmo cheguei a abandoná-lo para ler outros, mas consegui finalmente terminá-lo e agradeci por não ter desistido da leitura.
A narrativa é feita com capítulos intercalados entre o ponto de vista de Beth e de Ryan, e isso é muito bom, pois nos mostra uma percepção mais ampla de toda a história. Entramos completamente na mente dos protagonistas.
Livros do série "No Limite"
Nos primeiros capítulos o livro é lento, e nos faz pensar que vai ser mais um romance adolescente com um enredo já conhecido, afinal, a menina problema com o garoto certinho é um tanto clichê.
Mas é ai que a autora nos surpreende, nos jogando dentro de um mundo complexo onde os personagens vivem no meio de drogas, violência, casamentos corrompidos, homossexualismo e por aí vai!
A história de Beth se desenrola de uma forma viciante, e quando pensamos que as coisas vão ficar bem, a autora nos surpreende com novas revelações sobre o passado da menina. Percebemos com o tempo que Beth não é a pessoa fria e sem sentimentos que se mostra, mas sim um garota que passou por mais problemas na vida do que alguém deveria.
Infelizmente, em certos pontos ela se mostra uma personagem chata, por sempre manter o pé para trás, levando a história a se tornar lenta. Ela tem dificuldade para ver que as coisas que estão acontecendo são para o bem dela, e isso irrita um pouco em certos momentos.
Já a história de Ryan é mais voltado para os problemas normais de um adolescente, tendo que confrontar os pais sobre seu futuro, decidir sobre seus desejos (baseball x escritor), e ainda lidar com o irmão gay. Ele é cativante em sua narrativa, e acabei me apaixonando facilmente. Ryan mostra que podemos ser muitas coisas ao mesmo tempo, basta querermos.
O final é chocante, com um toque de ação e decisão, ao nível da enredo que a história nos apresente.
Pretendo ler os outros livros que envolvem os personagens que aparecem em No Limite da Ousadia, e espero que eles contem história tão boas quanto esse.

Para finalizar essa resenha, No Limite da Ousadia receberá: 4 estrelhinhas!



0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search