terça-feira, 5 de maio de 2015

Resenha #4: Objetos Cortantes (Gillian Flynn)

Um caso policial que mexerá com seus sentimentos

 Ficha Técnica:

Autora: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

Ano: 2015 (no Brasil)

Camille quer esquecer o seu passado na pequena cidade de Wind Gap, e para isso, começa uma nova vida como jornalista em um jornal de Chicago, entretanto, um novo caso de assassinato em Wind Gap a manda de volta para todas as pessoas que Camille repudia, principalmente sua mãe.
Para uma pequena cidade do estado de Missouri, dois assassinatos no período de um ano é assustador, principalmente quando as vítimas são duas meninas pequenas, que até onde Camille sabe, são inocentes. Todavia, ao reviver suas tristes lembranças da adolescência, Mille percebe que as pessoas de Wind Gap são mais do que "interioranos" inofensivos.
Em meio a relação cada vez mais difícil com sua mãe, as novas dúvidas que surgiram sobre a morte de sua irmã e o contato com Amma (sua meia-irmã), Camille se vê cada vez mais envolvida com os crimes cometidos de forma brutal, e agora, as cicatrizes em seu corpo - que tanto odeia -, podem levar ao verdadeiro assassino e libertar um inocente.
Mas será que o gene do crime é hereditário?

O primeiro livro de Gillian Flynn mostra o talento bruto da autora para criar cenas de crime perfeitas e mentes psicóticas assustadoras, e com Objetos Cortantes, vemos o porquê de Garota Exemplar estar entre os livros mais célebres do ano de 2014, o qual ganhou filme.
Um ponto que valoriza o livro é a personagem principal de personalidade real - diferente do perfeccionismo que é o clichê dos principais -, a qual está sempre em luta consigo mesma devido as cicatrizes que contam seu passado, ao mesmo tempo em que nos mostra a podridão dos moradores de Wind Gap.
O livro possui uma crítica à sociedade ao expor os moradores, mostrando seus defeitos e valores questionáveis . A maldade mostrada não só pela meia irmã de Camille, mas por quase todos, nos deixa cada vez mais envolvidos na narrativa, e mexe com nossos sentimentos de forma arrebatadora! Em muitos pontos da história senti a corrupção dos personagens me afetando completamente.
E com toda certeza isso é o que faz Gillian Flynn ser uma autora acima da média!
Além de um mistério que aumenta cada vez mais até o clímax (e depois), a autora consegue nos colocar em cada cena narrada, como se fossemos os investigadores.
Os detalhes da narrativa apenas completam o complexo quebra cabeça que é Objetos Cortantes, o qual termina com um final chocante e imprevisível.

E um livro como Objetos Cortantes não merece uma nota menor que 5 estrelas, então...



0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search