domingo, 26 de abril de 2015
O que esperar de: Game of Thrones (5ª Temporada)
Ficha Técnica:
Emissora: HBO
Temporada Atual: 5ª
Episódio: 01- "The Wars to Come"
Duração: 52 min 13 s
Depois de alguns dias do lançamento da quinta temporada de Game of Thrones (e de muitos spoilers), finalmente consegui terminar o primeiro episódio com muita euforia. Roendo as unhas com o clássico comichão de ansiedade que se sente ao fim de um capítulo da série, resolvi fazer essa resenha para os fãs de Game of Thrones (tanto pela série quanto pelos livros) e para os que ainda não tiveram contato com nada relacionado à série (espero que amem assim como eu).
O episódio começa com a cena de duas meninas muito jovens andando em uma floresta, até avistarem uma casa de madeira muito antiga, a qual pertence à uma "bruxa". Até aí confesso que a série começou com cara de "conto de fadas", entretanto, sabemos que nada em Game of Thrones tem um final feliz, não é mesmo?
A menina loira e muito petulante exige que a bruxa veja o seu futuro, e com os avisos de não gostar do que irá ouvir, a mulher suga o sangue da pequena garota e revela o que acontecerá na vida de Cersei, a menina loira.
Voltando ao presente, a Rainha Mãe não parece nada contente com os acontecimentos em King's Landing, pois a visão da bruxa parece cada vez mais perto de se realizar. Seu filho mais novo está prestes a tomar o poder dos Sete Reinos, mas está cada vez mais próximo de sua noiva, Margery; sua filha está longe, nas terras seus inimigos e o poder de Cersei míngua a cada segundo.
Enquanto isso, Tyrion (o Duende), finalmente chega nas Cidades Livre junto com o Eunuco, o qual parece ter planos muito bem bolados para o Anão, caçado pela irmã. Com o poder cada vez mais disseminado de Daenerys Targaryen nas Cidades Livres, o Eunuco deseja que Tyrion conheça da Mãe dos Dragões, como forma de se unir à um poder forte.
Entretanto, o poder de Daenerys chega em seu momento de conflito, e a rainha começa a perder o controle aos poucos. Uma nova facção surge em Meeeren, e incia ações contra o poder da Mãe dos Dragões, que parece perdida em seus ideais de governo e em suas alianças de confiança. Afinal, dentre as pessoas de seu conselho, quem fala a verdade?
A Mãe dos Dragões já não consegue mais controlar seus próprios dragões, e terá seu poder libertador posto em "xeque".
Sansa retorna à série em seu versão "dark" ao lado de Mindinho que parece ter planos muito grandes para a menina; entretanto, Sansa não parece confiar plenamente no homem, que esconde segredos da filha de Lady Cat.
Para completar o episódio, Jon Snow (lindo!) está de volta à Muralha, mas o lugar está tomado pelas tropas de Stannis Baratheon e Melisadre, que querem corromper o bastardo de Winterfell para que se aliei ao poder do Baratheon; entretanto, o episódio termina com Jon Snow mostrando misericórdia ao Rei dos Bárbaros, rebelando-se contra a força que deseja tomar a Patrulha da Noite.
O primeiro episódio não foi cheio de batalhas ou mortes, o normal para Game of Thrones, entretanto nos deu a noção do que virá, e se depender dos primeiros 52 minutos da séries, muitas guerras estarão por vir!
O poder dos Lannister está cada vez mais decaído, e Margery parece pronta para tomar seu posto de rainha e acabar com a soberania de Cersei. A personagem se torna mais voraz nesse início de temporada, e promete mostrar mais do que só seu lado sorridente e bondoso.
A união de Tyrion e Daenerys parece cada vez mais próxima, mas com o poder decaído e sem seus dragões, Daenerys se torna o oposto do que vem cultivando durante as quatro temporadas, e mostra que na verdade é uma governante com mais dúvidas do que certezas, o que pode prometer uma grande reviravolta nas Cidades Livres.
A tensão no Norte está a ponto de explodir, e Jon Snow está no meio da guerra com os bárbaros e os interesses de homens que querem chegar ao poder, entretanto o bastardo se mostrou mais do que capaz de controlar tudo durante as últimas temporadas. (e eu estou torcendo para que ele seja o Rei do Norte)
Muitas personagens importantes não apareceram no primeiro episódio, como Arya e Bran Stark, o que nos deixa com aquele pulguinha atrás da orelha de curiosidade, o que nos impulsiona a assistir os outros episódios, e isso é o melhor da série: sempre nos deixa com vontade de ver mais!
Como disse, o episódio não foi cheio de lutas, mas foi a chama que dará início a uma grande temporada de umas das séries mais vistas do mundo, portanto, recomendo que você que está lendo essa resenha, vá agora mesmo assistir a série!
Game of Thrones passa no Brasil na HBO, com episódios novos todos os domingos, às 22 horas. No dia 26 de Abril será lançado o terceiro episódio, entretanto você encontrará os quatro episódios da série já disponíveis on-line, pois acabaram vazando na internet.
Fiquem com o trailer promocional da 5ª temporada:
Marcadores:séries
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Oi! Gostei muito do seu post, pois sou muito fã da série e em pensar que essa temporada tirou mais fôlego que o próprio trailer hahahah!
ResponderExcluirBeijos, meus parabéns.
http://alicecoma.blogspot.com.br/