quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha #2: Anexos (Rainbow Rowell)

Um verdadeiro amor virtual!


Ficha Técnica:

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Páginas: 366

Ano: 2014

Título Original: Attachments


Lincoln O'Neill trabalha em um jornal, mas seu serviço está muito longe de ser o de um jornalismo. Ele foi aceito para o vaga de agente de segurança da internet, e passa seus dias lendo os e-mails dos funcionários do jornal, buscando por assuntos inapropriados entre as correspondências para poder notificar. 
De volta para sua cidade natal depois de terminar mais um dos muitos cursos que fez, tenta encontrar seu verdadeiro "dom", morando na casa de sua mãe, uma senhora muito devota à sua cozinha, que não se importa em ter o filho de volta.
Entre e-mails entediantes, Lincoln se depara com as conversas de Beth e Jennifer, uma crítica de cinema e um revisora, que passam seu tempo trocando mensagens sobre gravidez, casamentos e relacionamentos ruins, deixando o agente de segurança completamente surpreso.
Seu trabalho? Enviar uma advertência para as duas falantes, entretanto Lincoln se vê mergulhado nas histórias de Beth e Jennifer, interessando-se pela história da crítica de cinema que vive um relacionamento de nove anos com um guitarrista. À medida que um novo e-mail é lido por ele e novos sentimentos vão surgindo por Beth, Lincoln é bombardeado por seus fantasmas do passado e os problemas do presente.
As lembranças da primeira (e única) namorada, Sam, ainda o assombram devido a traição da garota, muitos anos atrás; perdido no seu pequeno grupo de amigos (que se encontram nos finais de semana para jogar Dungeons and Dragons desde a faculdade); além de sempre ouvir de sua irmã, Eve, que a vida dele será sem sentido enquanto não sair da casa da mãe, o agente de segurança alá James Dean ainda tenta achar uma forma de contar para Bath que lê todos os seus e-mails e está apaixonado, sem parecer um psicopata.
Anexos é um livro completamente incomum, em todos os sentidos, mas não esperei menos da escritora de Fangirl e Eleanor&Park, livros que apresentam temáticas um tanto incomuns para os romances clichês de sempre, com personagens adolescentes que nos fazem rir muito. Entretanto, Anexos é a história de um homem perto da casa dos trinta, com problemas para se relacionar com mulheres e acima de tudo, de encontrar seu espaço no mundo, sem deixar de ser engraçado.
A narrativa incomum nos mostra tanto o ponto de vista de Lincoln, por narrativas normais, quanto o de Beth e sua amiga Jennifer, por meio dos e-mails trocados pelas amigas, que são constantemente lidos pelo homem.
As personagens se encaixam no mundo real, pois tem características normais como: o problema de Beth com seus braços "cheios" e as incertezas de Jennifer sobre a gravidez não desejada por ela; isso se torna um ponto positivo para o livro, por nos fazer entrar de cabeça na história.
A escrita fácil e gostoso de Rainbow, sem deixar em nenhum momento de ser detalhista nos momentos certos, faz com que compartilhemos as emoções das personagens, e em muitos momentos quis brigar com o namorado de Beth e abraçar Jennifer (e chorar junto com ela!).
As citações de filmes dos anos 90 deixam tudo mais divertido em meio à tensão, a qual aumenta junto com o envolvimento de Lincoln com Beth, afinal, o que você faria se uma pessoa contasse que lia seus e-mails sem seu consentimento e estava apaixonado por você?
Essa é a pergunta que ronda nossas cabeças até o momento do grande clímax do livro, o qual não deixa de ser lindo e romântico.
Acabei dando cinco estrelas para esse livro do Skoob (simplesmente porque não consegui dar menos) , mas mudarei a nota aqui, devido ao fato de acabar um tanto decepcionada com o fim, pois sendo uma amante de cenas românticas entre os casais principais, achei que teriam mais delas ao final.
O livro mais recente da escritora é Ligações, o qual espero trazer uma resenha aqui para o blog o mais rápido possível.


Anexos receberá a nota de:


0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search