segunda-feira, 6 de abril de 2015
Filme X Livro: Simplesmente Acontece
Ficha Técnica do Filme: Duração: 1h 42min Ano de Lançamento: 2015 Gênero: Comédia, Romance |
Rose e Alex são melhores amigos desde muito jovens, vivendo em uma pequena cidade do Reino Unido e comunicando-se sempre entre mensagens, sendo elas bilhetes, cartas ou até mesmo por "walkie talkie".
![]() |
Ficha Técnica do Livro: Autora: Cecelia Ahern Editora: Novo Conceito Páginas: 448 Ano: 2004 |
Sem as memórias da noite da festa, Rosie descobre que seu melhor amigo está saindo com a menina mais popular da escola, e a levará para o baile de formatura, além de ter conseguido uma bolsa de estudos em Harvard, EUA.
Convidada pelo popular da escola, Greg, Rosie tem sua primeira vez desastrada com ele, o qual deixa a camisinha estourar, desesperando a menina.
Com planos para cursar hotelaria (sua paixão desde pequena) em Boston para ficar ao lado de Alex, Rosie é forçada a abandonar seus sonhos e Alex após a confirmação de gravidez. O nascimento de Katie muda ainda mais a vida de Rosie que vive constantemente em brigas com Alex, e ambos vivem casamentos ruins, divórcios, mas acima de tudo, os desencontros sentimentais entre os dois amigos.
O livro, com o título original de "Onde Terminam os Arco-Íris", apresenta uma narrativa incomum, feita totalmente por bilhetes, cartas, e-mails, mensagens de celular, chats ou qualquer meio de comunicação escrito, entretanto, esse recurso é pouco explorado no filme.
Tanto Rosie quanto Alex são personagens que sempre trarão humor ao livro, independente do momento, devido a forte amizade que a escritora cultiva entre os dois, e os atores interpretam a personalidade dos dois de forma fiel, além do fato de que o jeitinho de Alex, papel de Sam Claflin (o Finnick não morreu!) nos faz querer levá-lo para casa. (minha casa tem espaço para você, Sam!)
Um fato interessante é a forma como Lily Collins "entra" na personagem Rosie, juntamente com a passagem dos anos feita muito bem na atriz.
No livro, a narrativa tem foco principal em Rosie e o ponto negativo das cartas é de sempre mostrar uma ideia muito passada, dificultando a imaginação devido a passagem longa de tempo entre as cartas, fazendo-nos pensar o que acontece no tempo entre as correspondências, enquanto o filme mostra as ações de forma mais dinâmica e momentânea.
Em contrapartida, o livro possui muito mais detalhes que nos fazem amar ainda mais a história e os personagens, como a mania de sempre escrever errado de Alex (hábito que passa para a filha de Rosie) ou o vício de Rosie em sempre guardar shampoos e sabonetes dos hotéis. Mas em geral, o filme continua muito fiel a maravilhosa história de Rosie e Alex.
O final é emocionante em ambos, e a escolha entre o livro e filme vai de cada um, pois os dois são maravilhosos de sua forma.
Fato que conta ser mencionado é que , a escritora de Simplesmente Acontece também escreveu P.S. Eu Te Amo, filme e livro e comoveram muitos. (porque você morreu, Gerry?)
Aqui vai o trailer de Simplesmente Acontece juntamente com a nota para o filme!
Nota:
Marcadores:filmes
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem é ela?

Eu quero os dois: livro e filme! Parabéns pelo texto! Quero mais... :)
ResponderExcluirObrigada, Sthéfani! Espero que goste dos próximos como esse, e aposto que vai amar a Rosie e o Alex!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiquei curiosa, vou assistir o filme!
ResponderExcluirAssista sim, Paty! Vai amar!
Excluir