terça-feira, 31 de março de 2015
Resenha #1: Procura-se um Marido (Carina Rissi)
Um clichê romântico às avessas.
Autora: Carina Rissi
Editora: Versus
Páginas: 476
Ano: 2012
O segundo livro da escritora Carina Rissi é um verdadeiro romance que fará você rir com os personagens e suspirar com o casal principal.
Alicia Lima é neta de um dos empresários mais ricos do Brasil, e está acostumada com uma vida "farreada", viajando pelo mundo sempre em busca de festa, sem nunca se prender amorosamente a ninguém.
O enredo começa quando o avô de Alicia (Vô Narciso) morre após um aneurisma e a garota se encontra sozinha no mundo. Os problemas de Lili começam quando a carta de testamento de seu avô é lida, revelando que a herança da garota ficaria sobre os cuidados do advogado, Clóvis, até que ela se casasse, deixando-a com apenas um cargo de ajudante de secretária em uma das empresas do avô, a L & L Cosméticos.
Revoltada com a cláusula de casamento, e principalmente com o emprego que a obriga tirar cópias de papéis todos os dias, Alicia perde seu posto de princesa e acaba como a "gata borralheira", sem dinheiro até para pagar o combustível de seu Porshe vermelho.
Morando no apartamento de sua melhor amiga, Mari, tenta planejar algo que burle o casamento imposto pelo avô, entretanto, Alicia nunca imaginaria que ao esbarrar com um dos funcionários da L & L, acabaria encontrando a forma de conseguir sua fortuna de volta.
Max, de olhos verdes e sempre bem arrumado está fora dos padrões de "Príncipe Encantado" na visão de Lili, principalmente após as atitudes rudes do rapaz com a garota. Entretanto, após colocar um anúncio no jornal buscando um marido de aluguel, Alicia se vê casada com Max, o garoto que tanto odiava.
A história se desenvolve de forma elétrica, girando ao redor dos problemas de Alicia na empresa, os novos sentimentos e a suspeita de fraude no testamento do avô. O enredo nos prende de forma intensa, deixando-nos curiosos a cada mensagem e sonho que Alicia recebe do avô. O convívio com o marido de aluguel não é fácil e o laço entre os dois se fortifica a cada briga, além de nos fazer rir com o jeito "certinho" de Max e o sarcasmo e ironia característicos de Alicia, que se mostra uma personagem muito forte.
O poder de desenvoltura do mistério do testamento do avô de Alicia mostra o quanto Carina Rissi melhorou desde a série Perdida, mas com o mesmo traço engraçado e com os personagens apaixonantes. (Como posso escolher entre o Max e o Ian?)
Sempre tive receio de ler livros atuais brasileiros, mas a Carina Rissi mudou minha visão (em tempo!) de pensar, e recomendo Procura-se um Marido a todos que busquem um romance nada comum.
O livro ganhará a continuação no segundo semestre de 2015, com o livro Mentira Perfeita, o qual contará a história de Marcus, o irmão (fofo) de Max.
E claro que estamos todos muito ansiosos por mais um pouco de Carina Rissi!
E para finalizar essa primeira resenha do blog, a nota para Procura-se um Marido é...
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem é ela?

Oi Gabriela,
ResponderExcluirAdorei o seu primeiro post, ainda não li o livro mas fiquei bastante instigada! Ele não parece ser um romance clássico e monótono, essa pitada de humor deve deixar a história interessante. Além disso adorei o resumo, sem contar partes reveladoras (o que seria muito chato....rs) e em seguida a sua opinião sobre a história e sobre a autora, faz abrir o interesse pelos outros titulas dela também
Adorei!
Olá Patricia (pessoa totalmente desconhecida!)
ExcluirQue bom que gostou tanto assim da resenha, estava muito insegura sobre minha primeira resenha no blog, mas ainda bem que consegui bater todos esses pontos importantes!