quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que esperar de: Shadowhunters


Shadowhunters é a nova série inspirada nos livros da autora Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais), estreada no dia 12 de janeiro.
Para os fãs da série de livros (assim como eu), Shadowhunters foi um surpresa muito feliz depois da franquia de filmes ter acado sem mesmo ter começado direito. Assim que a lista dos novos atores foram saindo, os comentários sobre a série apenas aumentaram, e acredito que todos ficaram delirados cada vez que ficava mais perto da estreia.
A série foi refeita completamente, com novos atores e sem nenhum vínculo com o filme, portanto, a história se inicia como no livro. A primeira cena foi chocando, pois nos deparamos mais uma vez com a boate Pandemônio, onde toda a história entre Clary e os Caçadores de Sombras começa.
Por ser uma série, sem muito compromisso com o tempo, como em um filme, acreditei que o primeiro episódio seria bem calmo, apenas uma apresentação das personagens, entanto, muitas coisas aconteceram em um curto período de 40 minutos.
O primeiro episódio é cheio de batalhas entre as criaturas do submundo e são eletrizantes, mesmo que os efeitos sejam um pouco ruins. Acredito que como sendo apenas o começo, todos as produções serão melhoradas, como em qualquer outra, portanto, a parte dos efeitos não me incomodou muito.
Muitas partes foram adiantadas e até mesmo mudadas, como a morte de Dorothea ou a profissão de Luke, que acabou se tornando um policial na adaptação para televisão. Muitos podem não ter gostado dessa mudança no enredo, mas eu curti o novo "Luke", mesmo se afastando da história original. Outra mudança que foi muito boa é a mãe da Clary. No livro, ela tenta esconder ao máximo a verdade da filha, e deixa de lado toda sua vida de Caçadora, entretanto, na série, a personagem é mais ativa, pois mesmo tentando esconder seu segredo de Clary, ela aparece em algumas cenas lutando, e até mesmo dá uma estela para a filha.
Sendo um primeiro episódio, a história ainda está confusa e se inciando, portando não há muito o que discutir sobre isso, entretanto, as partes adicionadas na série que não aparecem no livro não estragam nem o pouco todo o conteúdo, além de flashbacks estarem presentes para auxiliar no entendimento da história.
Os novos atores de Shadowhunters são algo de muito discussão. Muitos fãs nos gostaram das escolhas, entretanto, achei que muitos dos novos representantes ficaram mais fiéis do que os que fizeram o livro. A mudança mais drástica foi no ator de Jace Wayland, que em minha opinião ficou muito mais característico com o do livro, assim como Alec e Isabelle. Falando de Izzy, na série ela possui muito mais o jeito sedutor do livro.
Atores como os de Clary, Simon e Magnus para mim não são uma escolha fácil, pois tanto os do filme como os da série são muito fiéis ao livro. Em suma, acredito que o elenco ficou muito bom para uma adaptação de cinema.
Uma parte um pouco "fraca" na série foi a atuação. Em muitos momentos senti que os atores pareciam não estar ligados aos seus papéis, como o ator de Jace que falha na parte da personalidade irônica da Caçador. A atriz de Izzy em muitos momentos apela um pouco demais na parte sedutora da personagem, enquanto alguns atores como o Simon parecem ter nascido para aquele papel. Por ser o começo de uma série e com atores completamente novos, acredito que a atuação deles ao longo da história só irá melhorar, pois todos ali tem potencial.
Depois de 40 minutos, que se passaram como 10, todo o que eu tenho para dizer sobre Shadowhunters pode se resumir a: que venha quarta-feira!

Assista a promo do segundo episódio!




2 comentários:

  1. Estava muito ansiosa por essa série! Gostei bastante!! Adorei o blog! bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava muito ansiosa por SH, fiquei muito feliz por Instrumentos Mortais ter ganhado uma segunda chance depois dos filmes.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search