domingo, 30 de agosto de 2015

Resenha #20: Híbrida (Mari Scotti)

A noite pode esconder muito mais do que os olhos vêem

Ficha Técnica:

Autora: Mari Scotti

Editora: Novo Século

Páginas: 360

Ano:2013

Sinopse: Ellene sente-se cada dia mais confusa sobre sua vida. Vivendo em uma comunidade de lobisomens, ela é a única adolescente que ainda não passou pela transformação e sonhos estranhos perseguem-na.
Buscando compreender quem é o homem misterioso, dono dos olhos que buscam quando dorme, Ellene acaba embarcando em algo que sempre odiou: a sociedade dos vampiros.
A verdade sobre seu passado começa a se revelar, e os laços com os inimigos tornando-se cada vez mais estreitos à medida que a menina desvenda o segredo de seu camafeu.
Enquanto isso, o mundo dos vampiros se vê em completa desordem desde o desaparecimento da rainha Elizabeth III. As regras estão sendo quebradas e os rebeldes tornam-se cada vez mais afoitos para acabar com a monarquia vampírica. Milosh, o guardião da rainha desaparecida, tenta comunicar-se com a amada, mas suas forças parecem se esvair depois de cem anos de busca. É nesse momento que Milosh reencontra uma velha amiga vampira, Heyde, a qual possuí um passado muito complexo com o guardião e sua rainha, além de um desejo enorme de se tornar rainha e vingar-se dos que a humilharam.
Entre mistérios e magia, o destino de Ellene e Milosh poderá se cruzar?

Híbrida é mais um livro recebido através de parceria, e tenho que confessar que Mari Scotti mudou completamente a ideia de vampiros e lobisomens que eu tinha até então.
A história em seu começo parece um tanto diferente, e é possível reconhecer alguns elementos de livros como Crepúsculo e The Vampire Diaries, entretanto, quando a narração entra nos trilhos e começamos a entender o que está acontecendo, Híbrida começa a tornar-se único!
A história é narrada em terceira pessoa, com foco do livro intercalando-se entre Ellene e Milosh, que até certo ponto do livro não parecem ter nenhuma ligação. Ellene nos mostra o ponto de vista da sociedade dos lobos, e sua vida confusa e misteriosa, enquanto Milosh nos apresenta a monarquia dos vampiros que está em decadência.
Mistério é palavra chave do livro do começo ao fim, e quando achamos que conseguimos desvendar um segredo, ele se mostra muito mais complexo.
O livro tem ação do começo ao fim, e as personagens são tão bem trabalhadas ao ponto de nos enganarem e confundirem. Quem é o vilão e quem é o herói?
Uma coisa que eu gostei muito foi o universo muito bem trabalhado da autora, revivendo um tema que todos amamos de uma forma envolvente.
A leitura é dinâmica, mas deve ser feita por com atenção, pois é nos mostrado em certas partes pontos que ligam a personagem Ellene com Milosh os quais nos faz entender a história.
O livro acaba e nos deixa com um milhão de dúvidas na cabeça, afinal, muitas coisas ainda ficam obscuras no final de Híbrida, o qual terá a continuação chamada Guardião. Acabei formando milhares de teorias sobre o enredo, e acabei ficando com aquele gostinho de quero mais e um pequena pontinha de dúvida sobre a história das personagens.
A parte do romance é pouca, afinal o envolvimento de Ellene com seu melhor amigo é deixado um pouco de lado depois que a menina começa a buscar sobre seu passado, e Milosh mesmo com seu lado sedutor, possui poucas cenas de soltar suspiros. Entretanto, espero que o segundo venha com o romance que tanto espero e ainda mais mistérios!

Híbrida receberá a nota de: 4 estrelinhas!



2 comentários:

  1. Não sei porque meu comentário sumiu, então vou comentar de novo! Obrigada pela resenha, fiquei muito feliz em saber que gostou. Teremos mais romance na sequência e espero que goste haha.
    Beijooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Que estranho, Mari! Também não sei o que aconteceu vou dar uma olhada nisso, mas mesmo assim eu consegui ler seu comentário só nao tive tempo de responder, muito obrigada e fico muito feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search