domingo, 2 de agosto de 2015
Resenha #17: Um Novo Amanhecer (Cinthia Freire)
Você acredita que o verdadeiro amor salva vidas?
Ficha Técnica:
Autora: Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 376
Ano: 2014
Sinopse: É sempre difícil ser a nova aluna em uma colégio completamente estranho, e para Giulia não foi diferente.
Perdida entre os corredores, é onde Gi encontra o intrigante Leonardo, o menino mais popular da escola, o qual parece estar disposto a ser o amigo que a menina tanto necessita naquele momento.
Seus sorrisos, piadas e vivacidade conquistam a menina, e logo eles se veem presos em uma história de amor digna de filmes e livros. Entretanto, a notícia devastadora sobre a saúde de Leo começa a fechar as portas do futuro e da esperança que o casal possuía.
E quando tudo parece o fim para Giulia, a menina conhecerá alguém disposto a ficar ao seu lado em qualquer momento.
Alguém que ela nunca imaginaria poder existir.
Recebi esse livro da parceria Cinthia Freire, mas até então eu sabia muito pouco sobre a história que me esperava. Imaginei inúmeros enredos possíveis, mas nada chegou perto de Um Novo Amanhecer.
As primeiras páginas nos fazem pensar em uma história clichê de romance, onde a menina nada popular conhecer o menino mais bonito da escola e vivem um amor, até o momento em que a notícia sobre a doença de Leo muda a vida de Giulia completamente.
A história gira em torna do enredo triste de um amor que tenta se salvar no momento mais difícil da vida de Leonardo, mas o enredo também não para por ai.
Cinthia Freire explora um mundo de romance e misticismo ao nos apresentar o personagem Zyon, um anjo arrogante que não gosta dos humanos e que foi mandado a Terra em uma missão. O caminho do anjo e de Gi se cruzam no momento o qual o menina mais necessita, e mesmo sem saber os dois acabam se transformando ao longo da narrativa.
A personagem principal é uma simples adolescente apaixonada no começo da narrativa, e ao fim se torna alguém forte, sem deixar para trás os sentimentos por seu namorado e sua família. Tudo o que Giulia passa nos faz pensar melhor sobre as dificuldades da vida.
Leonardo é aquele personagem fácil de ser apaixonar, com seu jeito carismático e romântico, tira o suspiro de todos. Ele vive a doença desde pequeno, e por alguns momentos ele se torna negativo e triste, carregando os leitores para dentro de seu mundo de tratamentos, remédios e estatísticas.
Já Zyon, o anjo perdido é o personagem que mais passa por mudanças ao longo da narrativa, aprendendo cada vez mais o sentido de ser humano, ter um coração e possuir sentimentos.
Os três personagens são interligados de maneira muito bem trabalhada, dando á história um clima de suspense, o qual vai se desfazendo a cada página.
O livro é narrado pelo ponto de vista tanto de Giulia quanto de Zyon (e até mesmo Leo), o que nos dá uma visão mais ampla de tudo que acontece, entretanto a narrativa não segue um linha de tempo muito certa, pulando para o futuro e com alguns flashbacks que podem deixar alguns desatentos perdidos. Acredito que talvez o livro seguindo uma ordem cronológica ficaria melhor, mas isso não prejudicou em quase nada o enredo.
Ao final do livro, estamos com o coração partido e divididos entre Leo e Zyon, e é nesse momento que Cinthia mais surpreende os leitores. Momentos tristes farão muitas pessoas chorarem, pois eu mesma passei por uma série de sentimentos enquanto lia, até o momento em que descobrimos a missão de Zyon e como ela mudará a vida de Gi e Leo.
É algo que chocará muitas pessoas, e eu mesma não acreditei no que estava acontecendo. Uma coisa que me lembrou muito outros livros foi o triângulo amoroso existente, o que me deixou muito frustrada pois eu sempre gosto do personagem que não fica com a principal ( É difícil ser uma Team Damon, Team Kishan...)
É um livro para quem quer sentir uma avalanche de sentimentos a cada página, que quer se apaixonar pelos personagens e não querer que o livre acabe!
Agradeço muito por ter recebido esse livro da nossa parceira Cinthia Freire e acredito que ela é uma autora com muito talento!
Um Novo Amanhecer recebe: 4 Estrelinhas!
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Gabi que delicia de resenha, muito obrigada pelo carinho adorei nossa parceria.
ResponderExcluirBjooos e sucesso!
Gabi que delicia de resenha, muito obrigada pelo carinho adorei nossa parceria.
ResponderExcluirBjooos e sucesso!
Fico feliz que tenha gostado, seu livro me encantou Cinthia!! Amei muito nossa parceria<3 Beijos e muito obrigada
Excluir