quinta-feira, 9 de julho de 2015
Resenha #11: Vitruns - A Sociedade Secreta (Mariah Vecchi)
Seguir em frente para enfrentar o próximo desafio
Vitruns - pág. 8
Ficha Técnica:
Autora: Mariah Vecchi
Editora: Multifoco
Página: 260
Ano: 2015
Depois de alguns meses do acidente que mudou completamente a vida de Kate, a menina não se sente pronta para começar uma nova vida com o pai que nunca teve intimidade e com a madrasta que repudia.
Sem seus amigos, Kate enfrenta o desafio de ser a "novata" do colégio, até o dia em que um intrigante menino entra em sua sala. Jerzy se torna um grande mistério na vida da menina, com seus olhos azuis intrigantes, até o dia em que a Kate é perseguida por homens assustadores, e ao ser salva pelo garoto, descobre que ele não é apenas um adolescente comum.
E acima de tudo, Kate descobre que ela mesmo não é nada comum, depois da noite em que encontrou um intrigante diamante, que deu à garota poderes super humanos. Agora, a menina tem lidar com forças do bem e do mal interessadas por seu poder incomum, ao mesmo tempo em que desvenda os segredos de seu tutor Jerzy.
Recebi esse livro por PDF da autora maravilhosa Mariah Vacchi, que por acaso é a nova PARCEIRA do blog! Comecei a lê-lo no começo da tarde, sem muita noção do que esperava, e fiquei mais do que surpresa!
Há muito tempo procuro por um livro que me deixa presa na leitura do começo ao fim, aquele livro em que você não fica satisfeita de ler apenas um capítulo, e Vitruns é esse livro!
A história é nacional, e mistura muitos pontos da nossa cultura com o que estamos acostumados nos best-sellers americanos. É narrado em terceira pessoal o que nos da uma ótima percepção de todos os personagens, mas é necessário estar atento para não perder nada.
Um ponto legal é que no meio da narrativa há uma volta no tempo para colocar os leitores a parte do acontecimento que deu os poderes de Kate, e isso me fez sentir quase dentro da história.
Vitruns tem ação do começo ao fim, com lutas e perseguições que qualquer livro de ação precisa, mas sem deixar de lado o toque romântico do casal principal! (Aliás, eu quero me casar com o Jerzy) Muitos mistérios rondam a vida da personagem principal, e todos eles são interligados no final de forma coesa, além de nos deixar com um gostinho de quero mais.
Existem, sim, alguns poucos clichês na história como quando Kate conhece Jerzy o que me lembrou um pouco de The Vampire Diaries e Hush Hush, mas a autora sabe colocar um toque só dela nesses momentos e nos faz suspirar.
O mais interessante do livro é a história dos Vitruns, os super humanos. Quando Jerzy começa a explicar sobre o novo mundo de Kate, fiquei vibrando por mais e mais informações, e o clímax é quando se descobre que é existem vitruns que podem controlar os elementos (água e fogo, por enquanto), e é envolta dessa descoberta que a história gira, além da ameaça dos trigons (uma sociedade do mal) aos vitruns. Ainda dentro disso, identifiquei um pouco de Avatar na história,com toda a ideia de controladores de elementos, mas a autora com certeza reinventou o tema.
A série será uma trilogia, e não vejo a hora do segundo livro sair, pois tenho certeza que a autora melhorará a cada livro, e teremos uma série fantástica nos esperando.
E para quem quiser dar uma espiada em Vitruns clique AQUI e leia o primeiro capítulo do livro!!
Para terminar essa resenha, não posso dar uma nota melhor que essa: 5 estrelinhas!
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Parabéns pela resenha. :D
ResponderExcluirMuito obrigada!! :D
Excluir