sábado, 16 de janeiro de 2016
Resenha #42: Sedução (Tawny Weber)
Nada pode apagar a chama da paixão...nada mesmo?
Ficha Técnica:
Autora: Tawny Weber
Editora: Harlequin
Páginas: 212
Ano: 2014
Sinopse: A vida de um fuzileiro naval é baseada em seguir regras e ordens, entretanto, Blake se vê indo contra tudo o que acredita quando conhece a intrigante Alexia, uma ruiva que parece não conhecer a palavra "tabu".
Encontrando um no outro o prazer que nunca tinha vivido, a relação de Alexia e Blake termina muito menos antes de começar, com a descoberta dos segredos escondidos pelo fuzileiro.
Mesmo depois de meses separados, Alexia não consegue parar de pensar no único homem que fez seu sangue ferver, entretanto, o orgulho de ambos parece falar mais alto do que nunca, até o dia em que a vida da ruiva é posta em perigo, e a atração dos dois amantes volta ao jogo.
Descobri esse livro mexendo na infinita lista de e-books grátis da Amazon, e acabei baixando Sedução junto com milhares de outros livros. Posso dizer, que esse livro foi para uma uma enorme decepção e uma enorme surpresa ao mesmo tempo.
Não posso dizer que o enredo não chama a atenção de primeira, com a história sensual de uma fuzileiro naval. Até parece os sonhos de uma garota. Comecei o livro na expectativa de encontrar algo parecido com o livro Real, da autora Katy Evans, e posso dizer que nesse ponto, ele superou minhas expectativas.
No quesito de livro erótico, a autora não deixou a desejar, detalhando muito bem todas as cenas, e não deixando espaço para a imaginação. De todos os livros do gênero que já li, posso dizer que esse foi uma dos mais "intensos", e não é para menos, já que o casal é feito por um cientista que estuda o sexo e um fuzileiro naval maravilhoso.
O livro não tem muitas personagens, entretanto, todos eles foram muito bem feitos, com personalidades fortes. Entretanto, a personagem principal Alexia pode ser um pouco teimosa demais, deixando os leitores um tanto irritados com sua personalidade inflexível (posso dizer que eu fiquei muito irritada), mas tudo isso é compensado por um intenso Blake, um fuzileiro naval que tem de equilibrar o turbilhão de sentimentos que o afogam depois da morte de seu amigo Phil, juntamente com seus novos sentimentos com Alexia.
Depois de tudo isso, Sedução teria a chance de se tornar um livro muito bom (posso dizer bom até como Belo Desastre), entretanto, a autora falhou em um pequeno ponto: a construção do enredo. A história baseada nas diferenças entre as duas personagens é um tanto clichê, entretanto, o uso de um mundo militar é algo que nem todos os liros abordam, e infelizmente, a autora não soube ir fundo nesse enredo que prometeria.
A descoberta sobre a verdadeira vida de Blake é um baita clímax para o história, mas é rapidamente jogada de lado quando a autora pula meses da história, se ao menos continuar com a trama, pulando para uma nova problemática. Foi decepcionante.
Com a volta do reencontro de Blake com Alexia, a história fica emocionante e cheia de ação, pois a autora criou um cenário de sequestro e resgate perfeitos, mas novamente estragou o que poderia ser uma parte de aventura na história correndo com o enredo.
Em meu ver, a autora correu no enredo para chegar a parte que parece ser a importante: a parte erótico. Sim, o livro é sobre esse assunto, entretanto, a autora pareceu ir muito mais fundo nos momentos íntimos entre os dois, detalhando maravilhosamente bem (como já disse) e acabou esquecendo de todo o resto.
Por ser uma história que aborda o assunto de fuzileiros, esperei ao mínimo um batalha entre Blake e os sequestradores, mas nada disso aconteceu, e mais uma vez me decepcionei.
O final, como todo o enredo que não envolvia os momentos íntimos dos dois, passou correndo e sem muito aprofundamento, tornando-se algo previsível e sem sal. Para um casal maravilhoso como Blake e Alexia e uma história que tinha muito potencial, acredito que mereciam um final melhor.
Sedução, a final de contas, é um livro para passar o tempo, e principalmente para leitores que gostam do tema de new adults, sendo um leitura muito rápida e fácil, mas não um livro impressionante.
Para o livro Sedução, darei a nota de 3 estrelinhas.
Para quem possui um aparelho Kindle ou o aplicativo de leitura no celular ou computador, aproveitem para baixar Sedução de graça, basta clicar AQUI
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)