domingo, 6 de dezembro de 2015
Resenha #30: O Despertar do Príncipe (Colleen Houck)
O amor pode se tornar algo atemporal
Ficha Técnica:
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2015
Sinopse: Como uma típica nova-yorkina, Lily leva uma vida cercada de regras e imposições, sendo sempre pressionada pelos pais para ser uma garota perfeita.
Felizmente, o único lugar em que a garota consegue se sentir normal é no Metropolitan Museum of Art, ou era o que ela achava, até o dia em que acabou parando na seção egípcia.
Ao encontrar uma múmia, Lily não esperava conhecer um príncipe egípcio, o qual está destinado a lutar contra as forças do deus do caos.
Ligados por magia e sentimentos fortes, Lily e Amon embarcam para o Egito em um aventura eletrizante.
Como uma boa fã da Colleen, eu não podia estar mais animada para ler o novo livro dela. Apaixonada por A Maldição do Tigre, esperei de O Despertar do Príncipe um livro igualmente apaixonante e intenso.
As primeiras surpresas já começam com a apresentação da personagem principal, Lily, uma garota rica e um pouco patricinha que vive em Nova York e é controlada pelos pais. Uma imagem completamente diferente de Kelsey!
O livro é narrado em primeiro pessoa, o que ajuda muito a entender o comportamento e os sentimentos de Lily, mas principalmente as mudanças ao longo do livro. De uma garota controlada pelos pais, ela se torna alguém forte e corajosa no final dos livros.
O que dizer de Amon e seus irmãos? Bem, os três príncipes podem ser bem semelhantes e diferentes dos irmãos Ren e Kishan. O encanto e a beleza não são deixados para trás, e fica difícil escolher um favorito entre os três. Como Asten e Ahmose aparecem na narrativa depois de algumas partes, o foco fica mais em Amon e Lily do que nos outros irmãos. Espero conhecer muito mais dos outros dois no próximo livro da série! (Estou inclinada a ser #TeamAsten)
A parte mitológica da história ficou melhor trabalhada nessa série do que em A Maldição do Tigre, em minha opinião. Histórias e parições de deuses e criaturas mágicas deixam a história eletrizante, além de conhecermos um pouco mais da mitologia egípcia.
Ainda não me decidi se o que me chamou mais a atenção no livro foi as partes românticas ou as de aventura, pois ambas foram bem equilibradas e exploradas pela autora. O romance ente Lily e Amon é intenso, e não nos deixa parar de ler nunca, mas as partes de aventura são igualmente viciantes e deixam a leitura muito dinâmica e empolgante.
Talvez alguns encontrem certas semelhanças entre as duas séries, e enquanto lia O Despertar do Príncipe também encontrei muitas coisas que me remetiam à série dos tigre. Em ambas, as personagens são ajudadas por um homem velho e muito sábio (Kadam vs Hassan), a personagem principal se apaixona por um príncipe, mas é certo que talvez os irmãos consigam mexer com seu coração, a batalha entre bem e mal é contra um "bruxo" (Lokesh vs Apófis) e além de tudo, um divindade ajuda as personagens principais (Durga vs Anúbis).
Entretanto, as semelhanças param aí! As duas história seguem por caminhos diferentes, e histórias ainda mais divergente. Sendo séries de uma mesma autora achei válido que algumas coisas seriam semelhantes, mas nada disso atrapalha ou deixa o livro inferior.
Colleen se supera mais uma vez com a narrativa envolvente e viciante, deixando-nos curiosos para o desenrolar da história e sua continuação.
Confira o Book Trailer do livro O Despertar do Príncipe!
O Despertar do Príncipe ganhou um lugar entre meus favoritos, e recebe a nota de 5 estrelinhas!
Marcadores:resenhas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)