segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Primeiras Impressões: Estranha Mente de Seth (Alana Gabriela)
A história do mundo contada pelo outro lado da moeda
Estranha Mente de Seth chamou minha atenção no momento em que a autora enviou-me um resumo do livro e meus olhos captaram as palavras: "Primeira Grande Guerra", e por fim, tive certeza de que amaria a leitura quando a primeira coisa que li ao abrir o livro foi: "Para todos que amam História".
Cinquenta páginas é muito pouco para um livro com tamanho conteúdo, em que o enredo nos joga para dentro da mente de Seth, um jovem revolucionário que luta contra o poder ditatorial do Império sobre seu país.
Lembram-se das aulas de história sobre o assassinato de Francisco Fernando?
Pois bem, o melhor dessa história é que podemos ter a visão de um acontecimento histórico dentro da cabeça do assassino.
A forma como entramos na cabeça da personagem é fantástica, pois seus sentimentos são tão profundos que mexem com o leitor. Já nas primeiras páginas sentimentos o ódio do jovem pelo Império, e por todas as pessoas que levam uma vida passível.
O mistério é envolvente, e o futuro romance que já fora sugerido logo no começo prende o leitor, pois a personalidade selvagem e rebelde de Seth é diferente de qualquer personagem dos livros que já li.A sociedade secreta a qual Seth faz parte e os estranhos ataques de tosse do jovem são coisas que já nos fazem criar hipóteses, e simplesmente não vejo a hora de terminar esse livro fantástico.
Espero que tenham gostado das minhas pequenas impressões para esse começo de leitura, e agora, vou voltar para o livro Estranha Mente de Seth, pois não vejo a hora de fazer uma resenha completa sobre ele!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)