terça-feira, 26 de maio de 2015

Resenha #8: A Herdeira (Kiera Cass)

"Você abriria seu coração para salvar um país?"

Ficha Técnica:

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 392

Ano: 2015

Vinte anos se passaram desde a Seleção em que Maxon e América se conheceram, além do fim das castas. Entretanto, a população está longe da satisfação e o futuro do país se torna incerto e assustador,
Eadlyn foi criada dentro dos muros do castelo, para torna-se uma governante melhor que seu pai, Maxon, e na visão da futura rainha, ela nunca precisará de ninguém para ajudá-la, muito menos um marido.
Infelizmente para Eadlyn, as revoltas cada vez mais constantes fazem-na embarcar em algo que sempre odiou: uma Seleção.
A chegada de trinta e cinco garotos ao palácio melhora os ânimos da população, contudo, a personalidade fria e distante de Eadlyn é posta a prova ao perceber que a insatisfação da população é com a futura rainha e sua postura arrogante.
E em meio a conflitos com selecionados, o surgimento de novas amizades e descoberta dos segredos do irmão gêmeo, Eadlyn terá de aprender que ser uma boa rainha vai além de ser a pessoa mais poderosa do mundo.

Depois de algum tempo sofrendo com o final da série mais perfeita de todas, A Seleção, pulei de alegria ao ver que Kiera Cass nos deu mais um pouquinho dessa história perfeita.
Ainda sem o livro, peguei emprestado de uma amiga (obrigada, Angélica!) e logo no começo confesso que estranhei um pouco, afinal, Eadlyn é completamente diferente de América, tanto na aparência quanto na personalidade, e a história narrada pela principal nos permite ter essa visão.
Trilogia que conta a história da mãe de Eadlyn, América,
ao longo da seleção com o príncipe Maxon.
América e Maxon (suspiro) aparecem muito pouco, mas como a história é da Eadlyn, entendo que a Kiera quis desvincular a Meri da filha, mas o pouco que aparecem já nos faz matar a saudade.
A personalidade fria e um tanto arrogante de Eadlyn deixou-me irritada ao longe de alguns capítulos, o que me fez pensar em não dar 5 estrelas ao livro (pode isso produção?), mas depois percebemos que a pressão de seu futuro, principalmente por ser mulher, a fez assim. Felizmente conseguimos ver que por trás daquela fachada rígida está uma adolescente normal.
As cenas românticas e engraçadas de Eadlyn com os outros selecionados mostra que Kiera não perdeu a magia nos dedos, e os conflitos do livro se tornaram emocionantes.
Um ponto legal do livro é que agora podemos ter a visão do que acontece com o príncipe ou princesa, os quais passam pela Seleção, pois na trilogia anterior apenas temos o ponto de vista da selecionada.
O romance de Eadlyn com o filho de Marlee, Kile (seu lindo!), é de arrancar suspiros, mas tantos outros selecionados são perfeitos a ponto de poderem roubar o coração da princesa (mas ainda sou #TEAMKILE).
O final nos deixa com o coração na mão, mas ainda bem que a continuação de A Herdeira já tem data e é para esse ano!

Antes de colocar aqui a nota desse lindo livro, gostaria de falar que A Herdeira pode ser encontrado em duas versões: um com a capa normal e uma com capa dura (uau!), este disponível nas lojas da Livraria Saraiva, assim como no site. Super vale a pena adquirir esse livro, pois a capa é linda e deixa a estante ainda mais bonita!

Mesmo querendo esganar a Eadlyn em alguns momentos, não consegui dar uma nota menor do que 5 estrelinhas para esse livro, então...


0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search