sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha #48: Sonhos (Mari Scotti)

O passado pode mostrar as diversas faces do presente

 Ficha Técnica:

Autora: Mari Scotti

Editora: Publicação Independente

Páginas: 300

Ano: 2015

Sinopse: Na tentativa de salvar seu guardião, Suzanna escolheu seguir o caminho do Inferno, e agora, as consequências dessa decisão cairão sobre os ombros da Neflin durante seu julgamento.
Pronta para aprender sobre seus poderes e habilidades, Suzie tenta balançar seus sentimentos pelo anjo Arthur juntamente com seu medo de torná-lo um caído.
Apesar de todos os desafios do presente, Suzana descobrirá que o seu passado é mais real do que ela imaginava.

Posso dizer que após a leitura de Insônia, estava louca para ler a continuação, e simplesmente devorei Insônia quando o recebi da autora Mari Scotti. Depois de adentrar no mundo mágico da série Neflins, nunca imaginei que a história se tornaria tão intensa.
O segundo livro inicia no mesmo ponto em que o primeiro terminou: após tentar salvar Arthur, Suzanna acaba escolhendo o caminho do Inferno, e agora sua escolha está em julgamento.
Sonhos já começa cheio de emoção e bem intenso,pois o destino de Suzie prende o leitor já de cara, envolvendo-o e o fazendo querer continuar a ler sem parar. As disputas entre Céu e Inferno são eletrizantes, e já são uma pequena dica de como o livro será ao longo das trezentas páginas.
Mari Scotti criou um mundo muito bem estruturado de anjos, demônios, neflins e muita magia sobrenatural, entretanto, nesse segundo livro, a autora consegue melhorar tudo isso criando o mistério sobre os motivos escondidos por trás das criaturas que querem Suzanna.
A aventura é o ponto alto da história, com muitas batalhas e confrontos, que se tornam bem mais emocionante com o envolvimento de Suzie, que agora consegue controlar poderes e lutar ao lado de Arthur, seu guardião.
O romance é uma característica muito marcante nos livros de Mari Scotti, e esse não foi diferente, pois voltamos a ver o embate dos sentimentos de Suzie pelos irmãos Arthur e Pietro, dois anjos muito antagônicos e que farão os leitores se apaixonarem perdidamente! (Eu ainda não me decidi entre os dois)
Na continuação de Insônia, as forças do Inferno parecem ter um grande interesse na garota Neflin, entretanto, um enorme mistério se esconde por trás disso, e os leitores poderão conhecer muito do passado da família de Suzzie, além de se surpreender com descobertas e muitas revelações.
O livro é nada menos do que marcante e merece ser parabenizado por isso, pois como já mencionado na resenha de Insônia, a série Neflins está entre uma das melhores que abordam o tema de anjos e demônios.
Uma coisa que eu esperei muito ter mudado nesse segundo livro foi a personalidade da personagem Suzanna, que se apresentou um tanto infantil e fraca durante Insônia. Com a descoberta de seus poderes, podemos ver que a neflin evoluiu muito, mas ainda é muito vulnerável, sempre precisando ser salva pelos irmãos. Espero que no último livro da série possamos conhecer uma nova Suzie, a garota forte e poderosa que é.
Contudo, Sonhos não deixa a desejar em mais nenhum ponto, tendo uma narrativa dinâmica e fácil de compreender, além da surpresa de apresentar um capítulo de Pietro, nos permitindo ter um outra perspectiva da história.
O final é chocando e nos faz querer perdidamente a continuação, infelizmente ela ainda não foi lançada, mas acredito que promete ser o desfecho perfeito para uma saga incrível.

O livro Sonhos receberá 4 estrelinhas.

3 comentários:

  1. Ai meninnaaaa, a Suzie pe irritante, eu disse no outro comentário! HAHA não sei se ela amadurece tanto quanto queremos, mas... bem... eu estou gostando dela no livro 3 e isso já é um avanço. A Suzie foi uma das únicas personagens que não me permitiram guiá-la, então acho que é por isso que ela me irrita. Bem, adolescente ne?!
    Adorei saber que vc gostou do livro e do capítulo do Pietro! Ele me conquistou aiai, difícil isso KKK.
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUHAUSHAUSHUAHSUHASUSA Personagens de personalidade são muito difíceis de talhar!Eu te entendo, a minha Gaia está sendo uma luta para ajustar na história.
      Me deixa muito feliz saber que a dona Suzie está melhorando!!!
      Como eu disse, esse livro foi maravilhoso, e estou em btalha interna pelo Pietro e pelo Arthur! Posso ter os dois, produção?
      Beijinhos!

      Excluir

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search