quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha #45: Insônia (Mari Scotti)

A verdade pode estar por trás dos sonhos

Ficha Técnica:

Autora: Mari Scotti

Editora: Publicação Independente

Páginas: 344

Ano: 2015

Sinopse: Desde a morte de seus pais, Suzanna possui problemas com o sono, sempre tendo pesadelos estranhos, com os mesmos olhos cinzas que a intrigam.
Entretanto, com a chegada de um vizinho um tanto misterioso, Suzana descobre que o dono dos olhos que a perseguem pode ser mais real do que a menina acreditava.
O surgimento de dois homens misteriosos em sua vida, faz com que Suzie descubra a verdade sobre seu passado, e principalmente sobre ela.
Em meio a uma disputa sobrenatural pela garoto, Suzanna terá que ponderar sua confiança. Qual é o lado certo? O bem ou o mal?

Insônia foi recebido por meio da parceria com a autora Mari Scotti. Até então, tinha lido apenas seus livros da série Neblina e Escuridão, entretanto, ao começar a leitura de Insônia, entrei em um mundo completamente novo e apaixonante.
O livro nos apresenta a personagem Suzanna, a qual mora com os avós paternos após a morte dos pais, em um acidente de carro, em que a menina foi o única sobrevivente. Desde então, Suzanna sofre com problemas de insônia e pesadelos, tentando entender o verdadeiro motivo por trás da morte dos pais. O mistério da história já começa ai, e as milhares de memórias revividas no livro em forma de flashbacks faz o leitor criar milhares de hipóteses sobre Insônia. Confesso que no início pensei que seria um livro de vampiros, mas Mari Scotti me surpreendeu como sempre.
O surgimento do curioso Pietro faz com que Suzanna comece a descobrir a verdade sobre seu passado e presente, além criar um maravilhoso romance de tirar o fôlego. Muitos podem imaginar na história de romance dos dois, algo um tanto clichê e rápido, entretanto, a reviravolta no enredo com o surgimento de Arthur, o garoto que consegue abalar os sentimentos de Suzie leva Insônia para um outro patamar.
O enredo sobrenatural foi muito bem estruturado, criando lugares e mitos sem nenhuma falha ou ponta solta. Tudo é realmente bem trabalhado e nos faz querer entrar dentro do mundo de Suzie, e viver as aventuras junto com a personagem principal.
O livro mostra que existe muita coisa além da ideia de "Bem e Mal", afinal, a constante incerteza da personagem sobre Pietro e Arthur mostra isso com clareza!
Falando das personagens, não podemos deixar de citar os dois exitantes homens que mexem com a vida de Suzanna. Como um bom triângulo amoroso, cenas românticas e quentes vão deixar os leitores em dúvida entre os dois garotos (confesso que nem eu consegui escolher entre os dois), e a narrativa feita pelo ponto de vista apenas deixa os sentimentos e sensações da personagem mais palpáveis aos leitores.
Confesso que dos muitos livros que li sobre anjos, Insônia é um dos que mais me cativou, com toda a magia e mistério, lembrando-me muito da série Fallen, com uma pitada de emoção e romance a mais.
Para quem busca um livro que possui, romance, magia e aventura, Isônia é o livro completo, pois Mari consegue descrever cenas de batalha com perfeição, e criar poderes inigualáveis para as personagens. Em muitos momentos do livro quis gritar, debater e poder entrar dentro da história, o que mostra o poder que Insônia teve de prender um leitor.
Acredito que poucos pontos ainda precisam ser concertados. Espero que no próximo livro possamos ver uma Suzanna mais madura e forte, mostrando todo o poder que ela realmente tem, diferente da menina frágil do primeiro livro.
A série Neflins tem tudo para ser sensacional, e já tem a continuação, chamada Sonhos.

Para finalizar a resenha, Insônia receberá a nota de 4 estrelinhas!


  • Para os leitores que se interessarem pelos livros da série Neflins, os e-books estão disponíveis na loja virtual da Amazon.


4 comentários:

  1. Menina, quando escrevi o livro a ideia era todo mundo pensar que eram vampiros! Adorei que aconteceu isso com vc *-*
    Obrigada pelo carinho!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUAHSAUHSAUASHASHUAHSAU Fiquei bem surpresa quando vi que era sobre anjos, afinal amo esse assunto <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. É muito demais esse livro, está disponível no Amazon!

      Excluir

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search