terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Resenha #44: Não Olhe! (F.M.L. Pepper)

O comum é descartável. O extraordinário, imortal
                                                - página 140

Ficha Técnica:

Autora: F.M.L Pepper

Editora: Valentina

Páginas: 350

Ano: 2015 

Sinopse: Nina Scott não conseguiu fugir dos braços de sua Morte, e agora encontra-se finalmente na dimensão de Zyrk, onde inúmeros poderes parecem ter planos para a híbrida.
Sem conseguir distinguir a verdade da mentira, Nina embarca em uma aventura pela dimensão mágica em busca de algo que seja concreto, mas para o seu azar, a única figura constante em sua vida é o intrigante Richard.
Em meio à uma guerra em busca de poder, Nina encontra respostas para as perguntas sobre sua família, o seu coração e principalmente, da pessoa que tenta esconder seu amor.

Ainda muito chocada com o primeiro livro da trilogia Não Pare!, comecei a leitura de Não Olhe! com milhares de hipóteses em mente sobre o curioso mundo criado pela autora F.M.L Pepper, e se a primeira história já foi arrebatadora, ainda não existem palavras para definir a segunda.
A autora não economiza emoção já no começo do livro, jogando-nos de volta no pronto em que Não Pare! terminou. Lutando para recompor as energias, Nina chega finalmente na dimensão de Zyrk, sendo levada por Richard até seu clã. A aventura nesse livro é completamente sensacional, aparecendo muito mais vezes do que na história anterior. Lutas, confrontos e batalhas bombardeiam as páginas do início ao fim.
Trilogia de livros Não Pare!
A perfeição de detalhes está mais uma vez presente, e conseguimos facilmente montar a dimensão mágica em nossas mentes, enquanto embarcamos junto com Nina na aventura ao longo das terras de Zyrk. A característica da autora de sempre conseguir transportar o leitor para dentro da história deixa a leitura muito intensa e viciante.
A narrativa continua em primeira pessoa, mas em nada interfere no entendimento da história, pois Pepper consegue juntar conflitos e clímax perfeitamente.
Os mistérios na história também estão presentes com frequência, e as descobertas sobre o passado dos pais de Nina, a verdade sobre seu envolvimento com Richard e as novas informações sobre a lenda da híbrida aprofundam ainda mais o enredo, e deixam muitas dúvidas criadas no primeiro livro, clareadas.
Lugares, personagens e histórias são todas muito originais no enredo do livro, não podendo se comparar com nada que já li, e isso é algo muito bom, pois muitos livros parecem repetições de outros, cheios de clichês, entretanto, nada em Não Olhe! é um clichê.
As personagens evoluem muito nesse segundo livro, e Nina se mostra uma garota forte e decidida, diferente da menina confusa que conhecemos no primeiro livro. Na história, Nina realmente vira o centro de sua vida, sem deixar que nada em sua volta a influencie.
Já Richard, mostra-se que mesmo tendo uma fachada de "durão", ainda possui sentimentos, e esse sentimentos criam cenas maravilhosas e apaixonantes. O amor de Richard e Nina apenas evolui, tornando-se algo intenso e quente, o que vai gerar muitos suspiros e sorrisos dos leitores.
A narração de batalhas de luta é algo a ser comentado, por ter descrições maravilhosas e fiéis. O balanço entre romance e aventura é na medida certa, e os leitores acabarão esse livro sem nenhuma decepção (assim como aconteceu comigo).
O final é eletrizante, e cria novos mistérios que serão explorados na sequência intitulada Não Fuja!, que ainda não saiu na versão física. Tudo em Não Olhe! cria no leitor uma sensação de "quero mais", resultado de um livro perfeito e cheio de emoção.

Não Olhe! receberá a nota de 5 estrelinhas!

Interessou-se pela leitura dos livros da autora F.M.L. Pepper? Então leia a resenha do primeiro livro (Não Pare!) clicando AQUI!

5 comentários:

  1. Ouvi dizer que a autora é brasileira.É verdade?
    Muito legal a sua resenha, apesar de já ter ouvido falar desse livro, ainda não tinha lido nenhuma opinião. Fiquei curiosa!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Pepper é sim uma autora nacional, seus livros estão disponíveis físicos e na Amazon.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, se quiser dar mais uma olhada sobre a série, tenho a resenha do primeiro livro: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/12/resenha-33-nao-pare-fml-pepper.html

      Espero que goste!

      Excluir
  2. Gabi,
    A resenha ficou lindíssima!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz que tenha gostado, Pepper!
      Espero que eu possa fazer muitas outras resenhas dos seus livros.

      Excluir

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search