domingo, 17 de janeiro de 2016

Resenha #43: After - Depois do Desencontro (Anna Todd)

Agora sei que todos os meus pecados finalmente estão voltando para me fazer pagar - foi por isso que Tessa entrou na minha vida. Um castigo impiedoso disfarçado de linda recompensa.
                                 - Hardin

 Ficha Técnica:

Autora: Anna Todd

Editora: Paralela

Páginas: 416

Ano: 2015

Sinopse: Depois de viver o momento mais frágil de sua vida, Tessa tenta recomeçar seu relacionamento com Hardin, mesmo depois de descobrir a verdade sobre o garoto tatuado.
Uma nova chance de crescer em seu emprego e a aparição do pai que não via há 9 anos, deixa Tessa abalada, e Hardin é o único que consegue afastá-la de seus problema.
Ou era, até estranhas sabotagens aparecerem em sua viajem para Seattle, e tudo aponta para o seu namorado inconsequente.
Para ter Tessa de volta, conseguirá Hardin finalmente mudar sua atitude e começar do zero?

Esse ano eu fiz uma meta para mim mesmo: terminar todas as séries de livros que não acabei, e pensei que nada melhor do que prosseguir com a leitura de After, uma das séries que sou apaixonada.
Depois de ler o primeiro e o segundo livro, nunca imaginei que autora conseguiria levar a série para outro nível (ainda mais!).
O enredo começo no exato ponto onde o segundo livro terminou, com Tessa e Hardin se encontrando com o pai da menina, o qual ela não via a 9 anos. Um ponto que já é valido ser ressaltado é como a autora consegue sempre criar pontos altos no final de cada livro para que tenhamos vontade de comprar o próximo.
Para quem pensava (assim com eu) que a problemática do livro giraria apenas em volta do reaparecimento do pai de Tessa se enganou, pois Anna Todd mostrou sua maravilhosa capacidade de fazer milhares de conflitos em um único livro, sem deixar nenhuma ponta solta.
O grande ponta da história é a mudança de Tessa para Seatle, o qual deslancha brigas, confusões, revelações e a volta personagens que se imaginava não aparecer mais, como a mãe de Tessa e os amigos.
A escrita de Anna já perdeu completamente a cara de fanfic, e o leitor encontrará em Depois do Desencontro muito mais do que uma história romântica com algumas cenas quente. Pelo contrário, esse livro é o que mais possui drama e acontecimentos chocantes. A autora cria cenas envolvendo drogas, estupro, problemas familiares e até homossexualismo.
As personagens tiveram um grande melhoramento, e é visível em Tessa uma personagem mais madura e decidida, que começa a se desprender da possessividade de Hardin, explorando muito mais da vida do que nos livros anteriores.
Já Hardin começa a mudar sua maneira possessiva e egoísta de ver o mundo, entretanto, se tratando do garoto, é sempre um mistério saber o que realmente pode acontecer. Em certos pontos da narrativa, tive vontade de entrar no livro e dar na cara de Hardin, tamanha sua ignorância, felizmente, ele parece realmente pronto para amadurecer.
O que ajuda muito a perceber as mudanças entre Tessa e Hardin são os capítulo que intercalam os pontos de vista dos dois, deixando a história mais completa, além de deixar o leitor em contato dos sentimentos de ambos.
Mas uma característica de Anna ainda é encontrada em Depois do Desencontra: cenas apaixonantes! O romance de Hardin e Tessa não é deixado de lado em nenhum momento, e ainda conseguimos suspirar em todas as cenas maravilhosas criadas pela autora, mesmo que agora, o sexo não seja mais o ponto principal da autora, que voltou-se mais para a história em si.
Depois do Desencontro é um balanço perfeito de livro, com um enredo maravilhosamente construído sem deixar de ter momentos quente como no primeiro livro da série, além de ser revelador, pois vemos a verdadeira face de muitos personagens.
Esse livro vai desfazer todo o que você imaginava gostar e acreditar, e criará uma nova perspectiva para quem achava que sabia o que é romance!

After - Depois do Desencontro receberá 5 estrelinhas!

0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search